Osteopatia: novos caminhos até o diagnóstico

 Postado em 08/12/2016 |  by admin |  0 comentários

Osteopatia: novos caminhos até o diagnóstico

Geralmente ao iniciar um tratamento, seguimos um protocolo, o que é bem comum. Apesar de ser um modelo interessante ele pode limitar a semiologia e métodos diagnósticos do profissional.
O que fazer quando o caso do paciente pede algo a mais para a sua completa solução?

Antes de tudo deve-se dispor de outros recursos para lidar com os diferentes casos, além de experiência e atualização constante para encontrar métodos diagnósticos que justifiquem a cadeia lesional encontrada.

Veja o exemplo abaixo que procurou o Dr Mario Sabha Jr na Clínica MetaFisio:

Ao inspecionar e analisar o caso de uma paciente que apresentava uma lombalgia intensa, percebi que havia uma cicatriz do lado direito de seu abdome. Ela me relatou que havia feito uma cirurgia de apendicite com 8 anos de idade, ou seja há mais de 40 anos atrás.

Fiz o teste de reatividade cicatricial, foi quando notei que a referida cicatriz influenciava compensatoriamente o sistema ósteo-mio-articular da paciente, ou seja,  70 % de sua lombalgia estava sendo causada por uma aderência cicatricial interna.

Os resultados foram imediatos após a liberação do tecido cicatricial da paciente GFC, que sentiu-se muito satisfeita com o alívio após a sessão de osteopatia.

 Deixe seu comentário

 Categorias: Saúde e Bem Estar; Osteopatia; Terapias Corporais;

 Deixe um comentário:

Por favor digite o código mostrado na imagem: